8 Dicas para Ganhar Massa Muscular!!!

Créditos de: Joey Camps

Ganhar massa muscular, realmente esse é o objetivo de muitos, e isso não é privilegio de pessoas magras, existe aí também as pessoas que como eu eram obesos e após perderem muitos quilos precisam transformar esses resíduos de gordura em massa muscular, sem contar inúmeros os casos de adolescentes e idosos que cumprem ordem médica na academia. E isso se deve aos benefícios que a mesma nos trás.

Pesquisei bastante e a seguir segue as melhores dicas que irão lhe dar o ganho da massa muscular. Só tem uma observação, as dicas só funcionam se você estiver em pleno estado de saúde. Problemas hormonais, metabólicos e de tireóide atrapalham e muito a sua conquista, por isso qualquer dúvida consulte seu médico.

1- Coma de 3 em 3 horas.

Distribua suas alimentações ao longo do dia, se possível coma 5 vezes ao dia com o intervalo de 3 em 3 horas. Isso ajuda a manter seu organismo saturado com aminoácidos provido de proteínas e fontes de carboidratos. Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, é importante saber que se você não manter uma alimentação constante com esses nutrientes, você força o seu “corpo” a retirar os mesmos do próprio tecido muscular, e isso atrapalha e muito o seu ganho da massa muscular.

2- Sempre inicie seu treino com exercício composto.

A testosterona é um hormônio importantíssimo para quem quer ganhar massa muscular, e uma mudança simples que você pode fazer no seu treino para aumentar a testosterona e iniciar seu treino com exercícios compostos, como o agachamento livre, supino reto e levantamento terra. Isso por que exercícios compostos recrutam muito mais músculos para realizar somente um movimento, isto leva a um aumento significativo no estresse metabólico, que é a fórmula perfeita para liberar mais testosterona, e assim o seu ganho muscular será maior.

3- Valorize a parte negativa do exercício!

Saiba que a parte negativa do exercício é a principal fase para se atingir a hipertrofia. E a um grande número de pessoas que só dão atenção a parte concêntrica do exercício, onde você contraí o músculo (levanta o peso, mas na fase negativa quando você volta o peso na fase inicial), geralmente as pessoas tem o costume de largar o peso, e isso ocorre ou porque a carga está muito elevada ou porque não sabem a importância da parte negativa do exercício.

4- Pesos livres.

Se você já estiver freqüente em uma academia e não tiver dores ao realizar os exercícios em aparelhos livres, opte pelos mesmos. Eles concentram o exercício em músculos considerados estabilizadores e isto ajuda no crescimento das fibras musculares.

5- Descanse no mínimo 24 horas.

Os músculos precisam de um tempo para se recuperar de no mínimo 24 horas, por isso descanse. Faça séries que permitam esse descanso sem expor o mesmo músculo antes das 24 horas. Lembre – se que o ganho da massa muscular ocorre quando descansamos e não enquanto treinamos, sem falar nas lesões que você pode ter, por isso amigo é melhor descansar!!!

6- Shakes com suplementos.

Tome Shakes com suplementos logo ao término do treino. Diversos estudos indicam que o uso da proteína de rápida absorção assim como de carboidratos elevam o nível de insulina contribuindo na síntese da proteína direto para o músculo, promovendo um ganho de massa muscular mais rápido.

7- Horário, mais um aliado!

O melhor horário para se malhar é o período matinal, isso porque é a hora em que seu metabolismo está mais acelerado contribuindo tanto para queimar gordura, quanto para ganhar massa. Sem contar na disposição que terá ao longo do dia.
Sempre que possível procure malhar pela manhã, o fato de não estar com o cansaço do dia do trabalho, vai fazer com que o seu treino renda mais.

8- A Fórmula para ganhar massa muscular.

Conhecimento+ Disciplina+ Determinação = Ganho de massa muscular.

Para os praticantes de academia, ganhar massa muscular esta entre os principais objetivos. É importante saber que o aumento da massa muscular e a diminuição da gordura corporal variam de pessoa para pessoa, pois cada organismo responde de uma forma a alimentação e a atividade física. Tem coisas como a genética que não podemos mudar. Mas se você seguir as dicas, persistir nas praticas regulares de exercícios e na alimentação equilibrada com disciplina e determinação os resultados aparecem e vai valer a pena todo o sacrifício. Os resultados vão refletir na sua saúde e na sua auto – estima! Acredite em você!!!

Conheça mais 8 itens (alimentos) para turbinar o seu ganho de massa muscular !

Se tem alguma dica compartilhe! Deixe no seu comentário que com certeza vai contribuir com muitas pessoas!

Bom treino!

Adicionar a favoritos link permanente.

3 Comments

  1. Boa tarde amigos: Gostei das dicas para ganho de massa muscular. só que ultimamente não sei oque anda acontecendo comigo, estou tendo alguns problemas de dores nas articulações, oque poderia estar acontecendo.

  2. Pingback:Aeróbico- Aeróbico antes ou depois da musculação, em jejum | Saúde e Suplementos

  3. Pingback:8 itens para turbinar o seu ganho de massa!!! | Saúde do Homem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *