Alimentos Termogênicos Naturais aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer!


pimenta alimentos termogenicos naturaisAlimentos Termogênicos Naturais – Aceleram o Metabolismo e emagrecem!

Alimentos Termogênicos Naturais ajudam a emagrecer! Eles são aqueles que fazem o organismo gastar mais energia para digerí-los. Conheça para que serve cada um da lista de alimentos termogênicos naturais, você pode incluir na sua Dieta para  acelerar o seu metabolismo e consequentemente aumentar a queima de gordura.


Alimentos Termogênicos Naturais que ajudam a emagrecer!

Conheça a lista com 9 alimentos termogênicos naturais para turbinar o seu metabolismo. E assista ao vídeo onde a Nutricionista  Jaqueline Minattique dá dicas de como tomar os alimentos termogênicos para emagrecer no Jornal Hoje e muito mais!

alimentos termogenicos naturais1 - Pimenta

Pimenta vermelha (caiena) é um potente termogênico natural, a mesma possui uma substância chamada capsiacina, substância que favorece a quebra de gorduras no tecido diposo. Estudos mostram que o consumo freqüente (3g por dia) em pretos quentes aumentam o metabolismo em até 20%.

gengibre 2- Gengibre ( Zingeber offinale)

Outro poderoso termogênico natural, o gengibre pode aumentar em até 10% o gasto calórico diário. Ele ajuda no tratamento de distúrbios respiratórios, enjoo, é eficaz contra o câncer de cólon e ovário e muito mais! O seu consumo pode ser de diversas formas, ele é mais consumido em chás, sopas, molho de tomate, tempero em carnes, aves e peixes e em sucochás.

Contraindicações : O gengibre não deve ser consumido por pessoas com gastrite e sudorose excessiva. Gestantes consultar um médico antes de consumir gengibre.

canela3- Canela

A canela é mais uma aliada na saúde, entre seus benefícios podemos citar que ela melhora o sistema imunológico e, portanto,ajuda no combate de artrites, doenças cardíacas e diabetes. Com alto teor de cálcio, a canela é um mineral importante para o emagrecimento, já que aumenta o metabolismo basal. Você pode consumir em chás, pode ser salpicada diariamente em temperos de pratos doces e salgados.

oleo de coco termogênico4- Óleo de coco

O óleo de coco acelera o metabolismo “Nem todas as gorduras são metabolizadas da mesma forma. O óleo de coco extravirgem, por exemplo, tem ação termogênica, que aumenta o gasto energético do organismo – queimando gorduras – e ajuda no processo de emagrecimento, pois não necessita de enzimas especiais para ser absorvido. É rapidamente transformado em energia por isso emagrece”, explica o médico Sergio Puppin, especializado em Medicina Esportiva, MD, Cardiologista e Nutrólogo, bem como Membro da Academia de Ciências de Nova York.

Óleo de coco emagrece e faz bem à saúde!


chá verde termogênico para emagrecer5- Chá Verde ( Camellia sinensis)

O chá verde possui muitos benefícios a nossa saúde. Ele favorece a utilização da gordura corporal e atua como fonte de energia, com função no estímulo metabólico. Para obter o efeito termogênico, beba até 4 xícaras do chá durante o dia.

cha de hibiscus 6- Chá de hibisco ( Hibiscus sabdariffa)

Ele auxilia na redução de gordura, esse é um dos motivos que faz dele mais um aliado nas Dietas para emagrecer. Além disso, o chá de hibisco auxilia na digestão tem efeito diurético, que desincha o organismo, combate problemas respiratórios e ainda acelera o metabolismo. Normalmente ele é consumido em chás e em sucochás. Para aproveitar as propriedades do chá, consuma 1 xícara (chá) 4 vezes ao decorrer do dia. Como o sabor do chá [e agradável, evite adoça-lo. Se não conseguir, utilize mel ou adoçante natural.

Chá de Hibisco onde comprar?

O chá de hibisco deve ser preparado com os cálices (flores) secos da planta. Mas não é o hibisco ornamental que conhecemos no Brasil. A variedade que oferece benefícios à saúde é outra. Por isso, compre o produto desifratado em lojas especializadas em plantas medicinais.

cafeina termogênica7- Cafeína

A cafeína é um importante estimulante do sistema nervoso central. Ela é muito utilizada em suplementos alimentares, inclusive em suplementos termogênicos, pois aceleram o metabolismo e dão mais pique aos treinos.  Em nível metabólico, os pesquisadores acreditam que a cafeína é um antagonista da adenosina e, ao contrário do efeito sedante, provocam um efeito estimulador. Café, chás, chocolate, guaraná são algumas bebidas que possuem cafeína.

termogênico8- Guaraná em pó

O guaraná em pó costuma ser muito utilizado por pessoas que desejam passar a noite inteira sem dormir, a mesma possui cafeína que eu já citei como termogênico anterior. Evite consumir o mesmo à noite, pois o mesmo pode alterar seu sono. Ele pode ser utilizado em shakes, sucos e em cápsulas.

ômega 39- Ômega 3

O mundo inteiro se comenta os benefícios do ômega-3. “Presente em peixes como salmão, sardinha e atum, o ômega 3 aumenta o metabolismo basal, reduz a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo. O ideal é consumir três porções por semana”, comenta a especialista Luciana.

Quer emagrecer e queimar as gorduras? Exercícios físicos são fundamentais para a perda de peso!

Os alimentos termogênicos naturais são mais um aliado no seu emagrecimento, porém, não são milagrosos. Para emagrecer com saúde você tem que combinar eles com atividade física e uma alimentação equilibrada. Para maximizar os efeitos dos termogênicos, você pode consumir entre 30 minutos e 1 hora antes dos treinos ( observação: se for treino noturno não é recomendável o consumo de termogênicos, pois os mesmos alteram o sono).

Termogênicos em excesso fazem mal? Quem deve evitar esses alimentos?

Atenção: Em excesso, as substâncias termogênicas podem fazer mal. “Cardiopatas, hipertensos, crianças, gestantes e pessoas com queixas de gastrite, insônia ou alergias aos alimentos termogênicos não devem consumi-los”, diz a nutricionista Tatiana. Ela explica que indivíduos com disfunções na tireóide também não devem fazer uso desses alimentos, já que contam com ação sobre o metabolismo.

Alimentos Temogênicos Jornal Hoje : esse vídeo a Nutricionista Jaqueline Minatti explica mais sobre os alimentos termogênicos, e dá dicas de quanto consumir para emagrecer!



Observação: quando emagrecemos sem a musculação, ou alguma atividade física, ocorre que o metabolismo fica mais lento a longo prazo, além de causar flacidez.

Não se esqueça de consultar um nutricionista, que irá elaborar um cardápio individualizado, propondo a quantidade adequada de alimentos termogênicos que você poderá consumir.

Adicionar a favoritos link permanente.

6 Comments

  1. Pingback:OxyElite Pro como tomar? Funciona? Preço? ... | SAÚDE E SUPLEMENTOS - Bem-Estar e Dietas para emagrecer

  2. MARIA JOSÉ VENDRAMETH

    MATÉRIA FANTÁSTICA! ESCLARECEDORA! INTERESSANTE SABER QUE A PIMETA VERMELHA ENCABEÇA OS TERMOGÊNICOS!
    OBRIGADA

  3. Adorei a matéria! E tenho uma dica… agora com esse frio, experimentem fazer um chá mate com duas fatias de gengibre e canela em pau! Fica uma delícia e auxilia no emagrecimento. Só não exagerem no adoçante.

    Fica a dica e bora se cuidar pessoal!

    Bjos da Duda ;)

  4. Muito boa a matéria! Bora incluir esses alimentos…se eles podem acelerar o metabolismo e consumir 200 calorias por dia, por que não risos.

  5. Olá Suzana!

    Agradeço sua participação no blog! E obrigado pela dica, vou pesquisar e colocar excelentes dicas de chás termogênicos para vocês!

    Bjos e Obrigado!

  6. Adorei a matéria e o vídeo também! Agora você pode criar artigos com receitas com os chás termogênicos, o que acha? E se o pessoal souber de alguma receita manda no comentário por favor!

    Bjos e obrigada ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>