BCAA- Aminoácidos essências!

por Otávio em 17 de maio de 2010



“créditos de imagem: azza1200″

São necessário mais de 20 aminoácidos para a construção de músculos e para a manutenção de importantes funções vitais. E o nosso organismo produz aproximadamente apenas 50% deles, o restante devem ser obtidos por meio da alimentação ou de suplementação, esses aminoácidos são chamados de “aminoácidos essenciais”.

É o caso dos BCAA, suplemento que reúne os aminoácidos da cadeia ramificada, são eles:
- Isoleucina;
- Lecina;
- Valina.

O nome BCAA vem da abreviação de “Branch Chain Amino Acids”, que significa “aminoácidos da cadeia ramificada”. OS BCAA’s constituem cerca de um terço da massa muscular corporal. Eles são indispensáveis para a manuntenção e o crescimento dos músculos.

E quando realizamos treinos para o ganho de massa muscular, o corpo fica em um estado altamente catabólico (nutrientes transformados em energia). Se o nosso organismo não estiver abastecido com nutrientes, neste caso, aminoácidos, o mesmo utiliza dos presentes nos músculos para gerar a energia necessária para realizar o exercício, o que resulta na perda da massa magra!!!

É de extrema importância ter as quantidades adequadas destes aminoácidos na musculatura após o treinamento. Isso é essencial para a síntese protéica e crescimento muscular.

Benefícios do BCAA!

• Atua no sistema hormonal e enzimático;
• Constrói células (aumento de massa muscular);
• Forma anticorpos (fortalecedor imunológico);
• Otimizador cerebral;
• Repara os tecidos;
• Transportam oxigênio pelo corpo.

BCAA! O quanto se deve ingerir ao dia?

O consumo médio indicado pelas pesquisas é de 4 á 8 gramas de BCAA antes dos exercícios intensos e a mesma quantidade logo após o treino, com isso você poderá otimizar seus resultados de crescimento muscular!

Se você tomar os BCAA’s junto com um “drink” de recuperação, vai auxiliar na reposição mais rápida de BCAA nos músculos, acelerando sua recuperação muscular e prevenindo o overtraining.

O seu objetivo é ganhar massa muscular ou uma fonte de energia natural, vale a pena inserir o suplemento de BCAA’s em sua dieta. Procure seu médico, e tire suas dúvidas quanto ao uso do BCAA. Lembre-se que a sua saúde esta em primeiro lugar!

{ 2 trackbacks }

Maltodextrina- Suplemento Maltodextrina, o que é ?Como tomar | Saúde e Suplementos
18 de janeiro de 2011 às 6:21
Suplementos para emagrecer rápido funcionam? | SAÚDE E SUPLEMENTOS - Bem-Estar e Dietas para emagrecer
1 de julho de 2012 às 9:22

{ 1 comentário… leia abaixo ou deixe o seu }

VANESSA 30 de março de 2011 às 12:52

OLA FIQUEI EM DUVIDA SOBRE OS AMINOÁCIDOS. ESTOU FAZENDO UMA DIETA NA SEGUINTE FORMA ANTES DO TREINO TOMO BCAA DURANTE A MALTODEXTRINA E APOS UM SHAKE DE WHEN E BCAA, MAS QUERIA SABER SE TBM POSSO TOMAR A GLUTAMINA, POIS DIZEM Q É MUITO BOM…
GRATA

Responder

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post

Receba as Novidades do Saúde e Suplementos diretamente em seu E-mail: