Bolo de Chocolate com Óleo de coco


Receita de bolo de chocolate com óleo de coco

Bolo de chocolate com óleo de coco. Uma receita para você incluir o óleo de coco. Esse bolo de chocolate com óleo de coco fica uma delícia! Conheça o passo a passo para fazer essa delícia!

Bolo de Chocolate com óleo de coco

Ingredientes da massa:

1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de farinha de trigo não branqueada
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 xícara de cacau em pó
1 colher de chá de canela em pó
1 xícara de água
1/2 xícara de óleo de coco
1 xícara de xarope de agave ou 1 e 1/2 de melado de cana
1 colher de chá de vinagre de cidra ou de maçã
2 colheres de chá de extrato de baunilha
1/2 colher de chá de sal marinho

Ingredientes da ganache de chocolate:
1/2 xícara de leite de coco
1 xícara de cacau em pó
1 colher de sopa de extrato de baunilha
1 a 2 colheres de sopa de melado de cana (a gosto)

Modo de preparo da massa:
Pré-aqueça o forno a180ºC. Unte e polvilhe trigo em uma assadeira de 25 cm. Peneire junto as farinhas, o fermento e o bicarbonato em uma tigela média. Em uma panela pequena, dissolva o cacau em pó e a canela na água, em fogo médio, mexendo sem parar. Quando a mistura começar a borbulhar, retire do fogo e derrame em uma tigela separada. Adicione os demais líquidos e o sal e misture até incorporar tudo. Derrame a mistura líquida sobre os secos e mexa até a massa ficar macia, de forma gentil e sem bater, para manter a leveza. A massa fica bem consistente e esponjosa. Derrame a massa no tabuleiro e asse por cerca de 30 a 45 minutos, ou até o palito sair limpo ao espetar a massa. Deixe o bolo esfriar no tabuleiro. Retire-o e acrescente a ganache.

Modo de preparo da ganache:
Aqueça o leite de coco em uma panela pequena até começar a ferver. Desligue o fogo e adicione o cacau em pó peneirado, mexendo até dissolver. Cubra e deixe descansar por 3 minutos. Adicione a baunilha e o melado e misture até incorporar. Deixe esfriar na temperatura ambiente e despeje sobre o bolo pronto.

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Bom dia Otávio…
    O oléo de coco é muito bom mesmo, mas o oba oba feito sobre ele é um absudo… antes de tanta propaganda eu comprava um vidro de 500ml por R$12,90 e agora o mesmo vidro custa 59,90… ele pode ser bom, mas não faz os milagres que a mídia anuncia…. um boicote cairia bem pois nada justifica o encarecimento desproporcional deste produto

    • Olá Kelly!

      Concordo com você! Ele é mais um aliado mas não é milagroso! O problema é que o pessoal aproveita para superfaturar o produto. Legal seria se unir e combinar via internet para ficar alguns meses sem comprar…até o pessoal abaixar novamente risos!

      Bjos e obrigado pela sua participação!

      Otávio 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *