Calcule o consumo de proteínas para ganhar massa muscular!



Quando pensamos em ganhar massa muscular automaticamente uma das coisas que nos lembramos é das proteínas. A proteína é a principal componente orgânico dos nossos músculos, conclusão, estimulando a síntese protéica significa estimular o processo de construção muscular. Um dos requisitos para que isso ocorra é através da ingestão adequada de proteínas e aminoácidos ao longo do dia, sem esquecer é claro de ingerir carboidratos e gorduras saudáveis, essenciais para ajudar a promover a síntese protéica.

De um modo geral, os especialistas no assunto indicam que para se conseguir o ganho de massa muscular, é recomendável uma pessoa ingerir uma média de 2g de proteína por Kg do seu corpo, exemplo:

– A pessoa pesa 80 Kg, ela deve ingerir 160 gramas de proteínas por dia, isso somando alimentação mais a suplementação. Sabendo dessa média diária, basta você dividir entre as refeições ao longo do dia, inclusive quando for se suplementar.
Obs: Para evita o catabolismo, é essencial que se divida a ingestão de proteína ao longo do dia!!!

Para que você possa ter uma idéia de como se dividir ao longo do dia a ingestão de proteína, veja a tabela abaixo:

Refeição Quantidade de proteínasem gramas

Café da manhã

25
Lanche da manhã 20

Almoço

30

Lanche pré-treino

20

Suplementação pós- treino

com Whey Protein

35

Janta 30
Ceia com Albumina 20

Total

180

Isso é baseado somente em uma média, e tudo depende claro do objetivo de cada um e a individualidade biológica. Por isso o ideal é que procurar a orientação profissional para saber realmente quais são as suas necessidades diárias de proteína. Lembrando que o consumo excessivo de proteínas, esta diretamente relacionado com o desenvolvimento de problemas renais e hepáticos, além de ter sido comprovado que o excesso diário de proteínas na dieta, não promove um maior aumento de massa muscular, em relação ao consumo ideal para cada indivíduo, respeitando é claro suas particularidades.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. minha perna esta um pouco atrofiada o que eu posso tomar para ajudar combater essa atrofia sera que albumina +bcaa e com muita musculação da jeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *