Dieta Detox limão – Cardápio elimina até 6kg em 21 dias

por Otávio em 19 de março de 2012


Dieta Detox de limão é uma dieta desintoxicante que conquistou as celebridades como Beyonce e Jennifer Aniston e virou moda nos Estados Unidos. Recentemente a Regina Casé do programa Esquenta também emagreceu com a Dieta Detox. Existem diversos programas, porém, alguns são radicais e só permitem ingerir água ou sucos por vários dias. Claro que com isso você vai emagrecer, porém, roubam energia e enfraquecem a saúde. A vantagem é que a Dieta Detox pode ser baseada em alimentos funcionais – aqueles que, além de nutrir, deixam você mais resistente a doenças e ao envelhecimento. Outra grande vantagem é que eles são capazes de potencializar o fígado numa de suas principais funções: eliminar as toxinas. As toxinas te deixam mais resistente a perda de peso. Desintoxicando seu organismo faz com que você perca peso mais fácil e lhe proporciona maior disposição e Boa forma!

Se você costuma ingerir alimentos com gordura trans, frituras, doces, superindustrializados ou cultivados com agrotóxicos, fuma e/ou se expõe muito ao sol e à poluição é bem provável que seu organismo não consiga se livrar das impurezas sozinho. Resultando em resistência baixa, pele opaca, peso extra e cansaço.

Se você seguir o nosso cardápio da Dieta Detox, além de eliminar em torno de 6 kg em 21 dias, você vai ter a pele mais bonita, maior disposição e imunidade revigorada!

Cardápio da Dieta Detox é rico em fibras, elas trabalham duro na faxina do organismo. E o limão é mais um grande aliado. O limão tem ação alcalinizante, fazendo com que melhore o funcionamento do organismo como um todo. Ele é rico em terpeno, substância que auxilia o fígado a eliminar as toxinas. Tenha disciplina na Dieta Detox e maximize seus resultados. Abaixo, opções do nosso cardápio da Dieta Detox e alimentos permitidos e os proibidos durante a Dieta!

Dieta Detox Cardápio

 Jejum

1 copo (200 ml) de água morna (ou em temperatura ambiente) com suco de meio limão

Café da manhã

Opção 1 – 1 copo (200 ml) de leite de soja batido com 1 maçã (ou 1 polpa congelada de frutas vermelhas)

Opção 2 – 1 banana pequena / 1 col. (sopa) de quinua em flocos (ou cereal integral sem açúcar) / 1 col. (sobremesa) de uva-passa / 1 xíc. (chá) de chá verde (ou chá branco)

Opção 3 – 2 fatias de manga em cubos / 1 col. (sopa) de linhaça triturada / 1 xíc. (chá) de chá verde com gotas de limão (ou chá branco)

Opção 4 – 1/2 papaia com gotas de limão / 1 col. (sopa) de quinua em flocos (ou cereal integral sem açúcar) / 1 xíc. (chá) de chá verde (ou chá branco)

Opção 5 – 1 copo grande (300 ml) de suco de melancia com suco de limão

 

Lanche da manhã

Opção 1 – 2 damascos secos + 2 castanhas-do-pará (ou 1 punhado pequeno de uva-passa + 4 amêndoas sem sal)

Opção 2 – 1 copo (200 ml) de suco de melancia batido com 1 col. (sopa) de linhaça e suco de 1/2 limão (ou 1 pedaço pequeno de gengibre)

Opção 3 – 8 uvas frescas + 4 castanhas de caju sem sal (ou 2 ameixas secas + 4 amêndoas sem sal)

Opção 4 – 1 copo (200 ml) de suco detox (veja receita)

Opção 5 – 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi batido com hortelã

Almoço

Opção 1 – 1 prato (sobremesa) de salada de alface, rúcula e carambola / 2 col. (sopa) de arroz integral (ou parboilizado) / 1 concha de lentilha / 3 col. (sopa) de couve refogada (ou crua)

Opção 2 – 1 prato (sobremesa) de salada de alface, chicória (ou escarola) e cebolinha picada / 2 col. (sopa) de arroz 7 cereais / 3 col. (sopa) de couve-flor cozida no vapor (ou grelhada) / 1 filé médio (100 g) de peixe grelhado com suco de limão

Opção 3 – 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, cebola roxa e cenoura ralada / 3 batatas pequenas cozidas com casca e temperadas com 1 fio de azeite e salsinha picada / 1 file médio (100 g) de frango (orgânico, de preferência) grelhado com suco de laranja, sal e pimenta-de-caiena moída

Opção 4 – 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, gomos de laranja e broto de feijão / 2 col. (sopa) de arroz integral (ou parboilizado) / 1 concha de feijão / 3 col. (sopa) de couve refogada (ou crua)

Opção 5 – 1 prato (sobremesa) de salada de agrião, cenoura ralada e gergelim / 1 mandioquinha cozida e temperada com 1 fio de azeite e salsinha picada / 1 file médio (100 g) de peixe com molho de tomate

 

Lanche da tarde

Opção 1 – 1 taça pequena de salada de frutas com 1 col. (sopa) de mix de fibras (veja receita)

Opção 2 – 1/2 xíc. (chá) de abacate em cubos com gotas de limão e 1 col. (sobremesa) de mel (opcional)

Opção 3 – 1 banana amassada e polvilhada com 1 col. (sopa) de gérmen de trigo (ou 2 maçãs cozidas com amêndoa/veja receita)

Opção 4 – 1/2 papaia com 1 col. (sopa) de mix de sementes / 1 xíc. (chá) de chá verde com gotas de limão

Opção 5 – 1 xíc. (chá) de manga congelada batida com 1 xíc. (chá) de leite de soja

Jantar

 Opção 1 – 1 prato (sobremesa) de salada de alface e rúcula com molho cítrico (veja receita) / 1 filé médio (100 g) de peito de frango (orgânico, se possível) em pedaços e refogado com cebola e tomate / 4 col. (sopa) de chuchu e cenoura refogados

Opção 2 – 4 col. (sopa) de salada de soja em grão cozida com tomate, cebola, cebolinha e pimentão picados e molho cítrico / 3 col. (sopa) de abobrinha refogada com tomate

Opção 3 – 1 prato (sobremesa) de salada de alface, tomate e abacate com suco de limão e 1 col. (sopa) de azeite de oliva / 2 col. (sopa) de arroz integral (ou parboilizado) com brócolis / 1 filé médio (100 g) de peixe e dois tomates assados (ou cozidos no vapor)

Opção 4 – 1 prato (sobremesa) de salada de brócolis e cenoura ralada com sal e limão / 1 filé médio (100 g) de salmão com gengibre (veja receita) / 2 col. (sopa) de arroz 7 cereais cozido com milho

Opção 5 – 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, figo, 1 col. (sobremesa) de azeite de oliva e 1 col. (café) de mel / Omelete feita com 2 ovos e recheada com tomate e orégano

Ceia

Opção 1 – 1 xíc. (chá) de pêssego e maçã fatiados

Opção 2 – 1 xíc. (chá) de melão e melancia em cubos

Opção 3 – 1 banana assada com canela em pó

Opção 4 – 1 xíc. (chá) de gomos de tangerina e morango fatiado

Opção 5 – 2 fatias de abacaxi com raspas de casca de limão

Atenção ! Sabemos que nem todos conseguem seguir a risca o cardápio, então, abaixo tem os alimentos que são liberados e os que não devem ser consumidos durante a Dieta Detox!

Dieta Detox – Alimentos liberados e o que é essencial na Dieta !

  • Limão;
  • Água (2 litros por dia);
  • Chá verde (ou chá branco);
  • Folhas verdes (brócolis, couve, rúcula, chicória);
  • Semente de linhaça;
  • Melancia;
  • Azeite de oliva extravirgem;
  • Amêndoa, nozes e castanha-do-pará;

Dieta Detox – Alimentos que não podem ser consumidos!

  • Doce e açúcar branco;
  • Refrigerante;
  • Carne vermelha e embutidos (bacon, linguiça, salame)
  • Fritura e margarina com gordura trans;
  • Adoçante artificial;
  • Café e chá-preto ( em excesso).

 Observação: Estes alimentos contribuem para o acúmulo de toxinas no organismo. Por isso, ficam fora do cardápio durante a dieta detox!

Dica: Você não precisa fazer 21 dias a Dieta Detox! Claro que quanto mais dias fizer, melhor vai ser o resultado! Se conseguir seguir por mais de 7 dias já vai obter uma boa desintoxicação!

 

Se puder, faça atividade física! Caso esteja sedentário/a comece com caminhadas, você vai se sentir mais disposto e vai auxiliar a emagrecer mais!

Nota: A Dieta Detox tem como função a desintoxicação do organismo! Em geral, a maioria das pessoas podem fazer essa Dieta, porém, é necessário que procure um especialista, pois, se você estiver tomando alguma medicação, tiver algum problema de saúde, como anorexia entre outros problemas de saúde a Dieta pode interferir no seu tratamento e até prejudicar!

Cuide da sua saúde, procure por especialistas, pratique atividade fisíca e tenha uma alimentação saudável! Os benefícios de uma saúde nota 10 não tem preço!

 

{ 4 comentários… leia abaixo ou deixe o seu }

Cleber Hideck 21 de março de 2012 às 11:36

Muito bom! O legal é que tem bastente opção e não é tão restritiva. Vou fazer por 7 dias, depois eu volto para contar os resultados!

Parabéns, o site está de Parabéns!

Abraço

Responder

Otávio 19 de março de 2012 às 18:56

Vocês não precisam fazer necessariamente 21 dias! Essa Dieta Detox é flexível em relação aos dias, só que é recomendado que se faça acima de 7 dias para obter uma desentoxicação legal!

Espero que tenham gostado! Dúvida, sugestões ou dicas? Deixe seu comentário ;)

Responder

Flavia Nascimento 19 de março de 2012 às 18:43

Amei as dicas da dieta detox . É sempre bom fazer um faxinão no nosso organismo!

Parabéns

Responder

Otávio 19 de março de 2012 às 19:22

Olá Flavia!

Obrigado por participar do Saúde e Suplementos! Fico feliz que gostou ;) Essa semana o blog vai ter muitas dicas para quem quer emagrecer e melhorar a qualidade de vida!!!

Bjos

Otávio

Responder

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post

Receba as Novidades do Saúde e Suplementos diretamente em seu E-mail: