Dificuldades em ganhar peso ou massa muscular? Conheça os benefícios dos hipercalóricos!

Muitas pessoas tem dificuldade de ganhar peso. Isso acontece tanto com pessoas que estão abaixo do seu peso ideal, como também com pessoas que tem dificuldade de ganhar massa muscular. O ganho de peso ideal é aquele em que você ganha músculos e não “gordura”. Quando você ganha peso através de uma alimentação incorreta, você acaba ganhando na verdade a barriga, culote, e outras gorduras localizadas. Já quando você ganha peso com uma alimentação equilibrada e com os exercícios, você vai moldar o seu corpo proporcionalmente. Dessa forma, você vai ganhar mais massa muscular, ou seja, você fica com o corpo em forma e principalmente esse corpo vai ser saudável, porque o peso não esta vindo acompanhado de colesterol, açucares e gorduras.
Você já deve saber que as calorias extras são as responsáveis pelo ganho de peso, mas como já vimos não serve qualquer caloria! As calorias que ingerimos podem vir dos carboidratos, proteínas e gorduras. O ideal é que se tenha uma boa proporção de carboidratos de lenta absorção, proteínas completas e gorduras saudáveis.


Benefícios:

Carboidratos – Os carboidratos de lenta absorção ajudam a você não ganhar gordura, pois eles evitam os picos glicêmicos;
Proteínas – As proteínas são tidas completas porque contém todos os aminoácidos essenciais para a construção muscular;
Gorduras – boas são as insaturadas, de preferência as ricas em ácidos graxos essenciais, como ômega 3, ômega 6 que são muito benéficos á saúde e essenciais na nossa dieta.
Hoje em dia existem suplementos hipercalóricos que trazem calorias extras benéficas que ajudam a ganhar peso. Além de carboidratos, proteínas e gorduras, muitos ainda contém formulações mais completas contendo fibras, vitaminas e minerais.
Quando uma pessoa deseja ganhar peso, ela naturalmente vai ter que começar a comer mais, ou seja ela vai ter que ter refeições com as porções maiores e o ideal é que essas porções sejam com alimentos saudáveis, e não com guloseimas,, pizzas, o dia inteiro.
Os suplementos hipercalóricos são uma opção para facilitar a vida das pessoas, pois muitas vezes elas não tem fome, ou não tem tempo para comer mais e melhor. Nessas horas os hipercalóricos são muito útil.

O aconselhável é que assim que a pessoa chegue no seu peso ideal, ela substitua os hipercalóricos pela Whey Protein e dextrose. Já que como pode ser visto na composição nutricional dos hipercalóricos, eles possuem grande quantidade de maltodextrina, carboidrato de alto índice glicêmico, e ao utilizar em excesso, pode causar acúmulo de gordura.


Horário indicado para se tomar os hipercalóricos?

Ao acordar – como você passou horas sem se alimentar é bom utilizar os hipercalóricos para se evitar o catabolismo.
Antes do treino – Tomar 30 minutos antes como fonte de energia, o mesmo pode ser misturado com água ou leite desnatado.
Depois do treino – caso você não tome Whey Protein e dextrose, pode consumir o hipercalórico no lugar para impedir o catabolismo e repor as energias gastas.
Você ainda tem como opção, substituir uma ou mais refeições com uma porção do hipercalórico. Assim você estará adicionando calorias inteligentes ao seu corpo e você ganhará peso de forma correta.
Observação: A maioria das embalagens desse suplemento, vem informado a dose recomenda.
Agora que você já sabe a melhor maneira de ganhar peso e massa muscular é só traçar o seu objetivo e treinar bastante. Lembre-se que o mais importante é manter a saúde!!!

Adicionar a favoritos link permanente.

10 Comments

  1. eu tô com o hipercalorico,ele contem whey protein concentado,wey protey isolado,colageno hidrolisado.mas to com medo de engorda porque eu quero massa e não gordura.tenho 16 anos peso 58 kg tenho 1.65 de altura.

  2. se você quer modifica o corpo tome o hipercalóricos porque ele esta em 1 lugar

  3. o hipercalóricos esta me ajudando bastante na ajuda de ganha massa e peso etc e muito boom e faz bem!!

  4. Qual melhor hipercalórico ?
    .. Abrass

  5. Olá! Tenho 1,59 com 49kg. Faço academia… que tipo de massa devo tomar? aqul não me alimento bem e quero ganhar peso junto massa muscular não tenho nada no lugar kkkk me ajude obrigado!

    A Estou tomando macistevit 7.500!

  6. Qual é o melhor hipercalórico para a idade de 15 anos ?

  7. otima materia,adoro malha, mas sempre estou pesquisando o que é melhor para mim, e esta materia esta ótima .parabéns!!!

  8. tamara10santos@gmail.com

    tenho 20 anos peso 48 quilos esse e o ideal para mim que estou abaixo do peso.e tenho 1,68aproximadamente.

  9. Albery Carmiton (Habé)

    Bom dia!
    Tenho 45 anos e 60 kg e 177 cm.
    Quero saber se o produto hipercalórico pode ser consumido por portadores de Diabetes tipo 1, se não, qual o produto recomendado para esta função, ganho de massa muscular.
    Obrigado!

  10. Otima explicação! Vou sugerir, que vocês coloquem na matéria quais seriam os hiper’s que vocês sugeriam para serem utilizados pelas pessoas que querem ganhar peso, pois n0 mercado, há várias opções, assim acaba confundindo ou deixando em dúvida de qual comprar.
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>