Chegou o frio… Aproveite para malhar!

cara dormindo

O frio esta ai, e saiba que treinar nessa época, aumenta a resistência, a imunidade, e as chances de sair magro desta temporada.

Apesar dessa vontade enorme de continuar na cama com esse frio, saiba que malhar no frio traz benefícios ao corpo. Veja a seguir os benefícios de malhar e espantar o frio!

Quais os benefícios de se malhar no frio!

  • Mais desempenho – Aumente seu treino. No inverno, você não fica exausto tão facilmente e a freqüência cardíaca se mantém mais baixa.

  • Mais calorias queimadas – Você já sabe que no frio, o corpo precisa de mais calorias para se manter. Ao realizar os exercícios, você queima ainda mais calorias. Ou seja, perde peso mais fácil.

  • Mais saúde – Essa dica é bem importante, quem faz exercícios tem menos infecções respiratórias. E se você ficar ai hibernando durante o inverno, saiba que a imunidade vai despencar e as gripes e os resfriados ganham “mais força”.

Dicas do que você precisa fazer para treinar melhor no frio!!!

  • Aquecer o corpo – No frio, a tendência é contrair a musculatura para vitar a perda de calor, o que deixa você mais vulnerável a estiramentos. Uma dica para se proteger, aqueça o corpo antes de dar a largada. Assim você aumenta a irrigação sanguínea para os músculos. E lembre-se de se hidratar, pois no inverno você perde o líquido sem perceber!

  • Aquecer a respiração – O trato respiratório também exige cuidado. Quando você for trotar ou correr, respire devagar. Se você acelerar no início, você pode hiperventilar. Isso desencadeia o fechamento das vias aéreas, falta de ar e pressão no peito, por isso tome bastante cuidado. Pior pra quem tem asma, bronquite ou rinite, que poderá enfrentar uma nova crise.

  • Atenção as roupas para malhar – As peças de algodão não são indicadas, pois o suor não evapora com facilidade e você acaba passando frio. O ideal e mais confortável é treinar com roupas de materiais sintéticos, como lycra, e tactel, que aquecem sem reter o líquido.

Além da preguiça que ataca muitas pessoas  nesse frio, a gula concerteza é outra vilã. A “gula” concerteza é pior, porque preferimos ingerir guloseimas mais calóricas, em relação ao verão!

Realizar atividade física regularmente, traz muitos beneficios com o bem estar causado pela liberação de endorfina (nos exercícios aeróbicos), a regularização do sono, o fortalecimento da musculatura. É importante se alongar sempre, os exercícios de alongamento nos ajudam a corrigir a má postura, evitando as dores no corpo!

É melhor deixar a preguiça de lado e ir treinar!!!

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *