Portadores de HIV se Animam com a Nova Descoberta!


Os cientistas anunciaram, no dia 08/07/2010, a descoberta de dois poderosos anticorpos que permitiriam finalmente, a produção da vacina contra o vírus HIV, o terrível vírus causador da Aids.

Após de uma década de muita procura e nenhuma descoberta, pesquisadores cientistas americanos enxergam uma “esperança” nas lentes dos microscópios.

Analisaram o sangue com HIV de 1800 pessoas que vivem em sete países da África Subsariana, na Tailândia, no Reino Unido e nos Estados Unidos, e foram encontrados dois anticorpos capazes de derrotar o vírus.

Os PG-9 e o PG-16, parecem ser muito promissores, pois impedem a infecção de células humanas em mais de 90% das variedades do HIV em circulação, e com uma eficácia sem precedentes. Infelizmente, são minoria as pessoas que produzem esses anticorpos!

Esse fato, não tira a importância da descoberta, pelo contrário. Segundo os cientistas, agora há um caminho para barrar a pandemia, que esta entre as maiores que o mundo já viu. O objetivo é tentar produzir anticorpos e transformá-los em uma vacina capaz de lutar contra uma doença até então incurável.

Entre tantas doenças, a Aids é uma das mais letais da história. Desde a década de 80 que ela assusta à todos. São mais de 25 milhões de pessoas que morreram por causa do vírus, e a Organização Mundial da Saúde estima que há cerca de 33 milhões de soro positivos em todo o mundo.

Agora, ficamos na torcida para que os anticorpos sejam transformados em uma “arma” contra a Aids!!!

Adicionar a favoritos link permanente.

7 Comments

  1. Sou soropositivo há 3 anos e há 1 ano comecei a tomar a medicação por precaução, segundo meu médico. Sempre frequentie academia, malho direto, faço aulas aerobicas, musculação, etc. Com a medicação notei que os musculos não respondem tão rapidamente mais com os exercicios e também notei que a gordura abdominal está aumentando rapidamente e muuito! Comecei a correr todos os dias para ajudar na queima de gordura. Gostaria de saber se uma suplementação com Whey a base de proteina e não de carboidratos ajudaria na aquisição de massa muscular mais rapído ou se correria o risco de aumentar mais ainda a gordura abdominal. Obrigado

  2. Josiel Miller dos Santos

    Bem fiz vários testes, do HIV e deu não Reagente mas estou muito desconfiado que tenho a Doença, comigo, pois venho cada dia me sentindo estranho diz que o Vírus fica escondido por muitos anos no corpo do ser humano sem se manifestar este é um problema para as pessoas, tenho muito medo Pois destroí rapidamente com os línfocitos.

  3. Sou soropositivo há 2 anos.Gostaria muito de saber um pouco mais sobre a vacina.Que bom que estão se empenhando para cura do HIV.Gostaria de saber um pouco mais sobre ,alimentação,vitaminas etc.

  4. É uma luta e temos que ter forças sempre. Eu fiquei sabendo que sou Soropositivo hoje, porem em momento algum me deu revolta ou raiva de Deus, é um momento de se cuidar, criar forças e ser muito maior que esse vírus, sempre fui uma promessa na faculdade, entre os amigos e na família e não vou deixar meus sonhos e ideias morrerem, depois de quase uma semana de cama (entre um resultado e outro) hoje, quando tive a confirmação é que tive verdadeira força para me levantar e seguir em frente. Espero que todos nos possamos continuar nessa caminhada e principalmente fazer a diferença, mostrar que somos muito mais que isso e que nada tem haver com promiscuosidade.
    Se aconteceu cconosco é por um motivo e podemos fazer a diferença

    Gostaria de trocar ideias com pessoas que se encontram na mesma situação
    pabloalmt@hotmal.com

    Fiquem com Deus ou com o que acreditarem e lembre-se, estamos todos juntos e o que mais importa é que Hoje Irei Viver Positivamente 🙂
    beijos

  5. Ola, estou lendo essa reportagem como muitas outras, sou soropositivo recentemente, choro todos os dias ate este a este momento que escrevo, fico feliz por acharem a cura, rezo que de continuidade em tudo essa pesquisa e que o homem nao seja egoista em guardar essa cura, pois existem pessoas inocentes que contrairam essa doenca, gostaria de receber alguma resposta porque nenhum site retorna, Fique com Deus e que ele nos abencoe a cada dia, horas, minutos e segundos. Um abraco

  6. Eu sou portadora de hiv,estou com esperança que acha a cura já,porque vi uma noticia no jornal que tinham arranjado algo para combater o virus por completo,vou ter a minha cura,depois de tanto sofrimento,gostaria de saber uma resposta mais concreta.

  7. gostei muito sobre a cura pois sou soro + e há dez anos que vivo com o viruos mais nao tenho nem uma reaçao ainda nao tomo remedios ainda e gostaria de saber se o brasil ja ta a traz da cura e se vao primeiro dar para os portadores que vivem com o viros ha eu soube que o viros pode mudar pois pode esta mudando a cada dia ele se multiplica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *