Suplementos – O que devo tomar antes e pós-treino para maximizar meus resultados?

por Otávio em 14 de julho de 2010


O que devo tomar antes e pós- treino? Essa é uma pergunta muito comum entre as pessoas que treinam. A qualidade da alimentação é essencial para a definição corporal. E os suplementos entram para complementar a dieta e melhorar a performance.

Saber os horários certos para cada tipo de suplemento é fundamental para que você tire o máximo de aproveito deles, e não perca seu dinheiro!

Descubra qual o melhor momento para ingerir alguns dos suplementos mais conhecidos e quais são os alimentos mais indicados para antes e depois dos treinos.

Dicas de como aproveitar a sua alimentação e a suplementação ao máximo:

Alimentação Pré-Treino

É certo que uma alimentação pré-treino adequada pode fazer você aumentar a carga ou o número de repetições da sua série. Os suplementos devem ser tomados em média de 15 a 45 minutos antes do treino. Se você treinar depois do almoço ou do jantar, faça um intervalo de 1 a 2 horas antes de começar a malhar , não se esqueça de incluir carboidratos nesta refeição para evitar que o corpo utilize a proteína muscular como fonte de energia.

Suplementação – os mais indicados no pré-treino são:

Ácidos Graxos Essenciais: eles são necessários para manter os níveis de testosterona e de energia em alta. São essenciais para absorção de vitaminas lipossolúveis e ajudam a dar saciedade durante o treino.

BCAA: vários estudos comprovaram que o uso de suplementos de BCAA antes e durante os treinos melhora consideravelmente as respostas fisiológicas e psicológicas aos exercícios.

 

Guaraná: contribui para redução da gordura corporal, suprimindo o apetite e convertendo gordura em energia. Contém cafeína, que tem como principal característica de estimular o sistema nervoso central e acelerar o metabolismo.

Multivitamínicos: consumir um multivitamínico pela manhã ou antes do treino é excelente para a manutenção de um bom funcionamento do organismo. O nosso corpo necessita de vitaminas e minerais para praticamente todos os movimentos básicos. Por sua vez, os multivitamínicos ajudam na digestão dos alimentos, fornecem energia para os músculos trabalhados durante as atividades físicas e auxiliam na recuperação muscular. Uma vez que falta essas vitaminas e minerais adequados, essas funções básicas do corpo não encontram espaço para agir.

NO2: ele faz com que os vasos sangüíneos se dilatem e levem mais oxigênio e nutrientes para o músculo. Além disso, ele também faz com que o inchaço muscular permaneça mesmo após o término do exercício, dando um aspecto permanente de dureza nos músculos.

Termogênicos: cada vez mais pessoas utilizam os termogênicos, pois eles estimulam o corpo, aumentam os níveis de energia, além de queimar a “terrível” gordura. São excelentes antes dos treinos aeróbicos.

Alimentação Pós-Treino

Trabalho com carga causa microlesões nas fibras musculares. E durante o período de recuperação, as fibras são refeitas, ficando maiores e mais fortes para agüentar melhor o esforço. Para auxiliar no processo de recuperação das fibras musculares é necessário oferecer ao organismo fontes de proteínas e de glicogênio.

Depois do treino, é muito importante que você faça uma refeição rápida . Esta refeição deve ser de rápido consumo e fácil digestão, preferencialmente um líquido. Tudo isso ajudará a repor as reservas de glicogênio, inibir a destruição de proteínas e elevar a síntese protéica. Isso vai auxiliar na construção muscular e inibirá a destruição da sua massa magra.

Dicas para a primeira refeição pós-treino:

Whey Protein: essencial para ajudá-lo na construção muscular, eu utilizo ele, pois é o suplemento protéico mais completo, e de rápida absorção. O Whey Protein, é um dos suplementos mais consumidos por quem malha.

Antioxidantes: eles auxiliam na redução do stress muscular, inibindo a ação dos radicais-livres.

BCAA: eles também são muito importantes para aumentar a síntese protéica. Se você quer ganhar músculos mais rápido, eles não podem faltar.

Dextrose e Maltodextrina: eles auxiliam na reposição de glicogênio, que é um excelente combustível para o corpo. O bom é que esses suplementos são mais encontra.

L-Glutamina: após um treino intenso, os níveis de Glutamina no organismo se reduzem quase metade dos níveis normais. Ao se suplementar com a glutamina, ela minimiza o desgaste muscular e melhora o metabolismo das proteínas, potencializando o seu ganho de massa magra.

Observação: O mais barato de todos, é o mais importante!!! A água, que deve estar presente antes, durante e depois dos treinos. A água é indispensável para todas as funções metabólicas. É de extrema importância manter-se sempre hidratado, isso é fundamental para que os seus músculos possam se destacar.

Essas foram algumas dicas sobre suplementos para se tomar antes e pós-treino. Em breve um artigo com os alimentos ideais para se consumir antes e pós-treino.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou à disposição.
Bom treino!

 

{ 7 comentários… leia abaixo ou deixe o seu }

Lenice Santos 9 de maio de 2012 às 4:05

..Olá, eu já tomo Assault( No²), gostaria de saber se posso tomar outros complementos? Obrigada.

Responder

pêpê Apollo 7 de abril de 2012 às 19:53

olha toma depois do treino se não voce vai emagrecer em vez de ganhar massa

Responder

Lucas 29 de outubro de 2011 às 0:20

o meu pos treino ta igual, mas meu pre treino ta muito diferente, to tomando dextroze,whey e glutamina ta bom?

Responder

Bruce 5 de outubro de 2011 às 13:43

olá para todos,bom andrea, se o suplemento blade está te deixando enjuada, é porque ou vc esta tomando de mais, ou seu organismo não esta se adequando a ele, o recomendavel é vc procurar outro suplemento… meu conselho é… vc pega a tabela nutricional e de aminogramas do Blade, e faz uma comparação com outro suplemento que teenha mais ou menos as mesmas coisas que ele…
Porque cada corpo é um corpo, e cada um responde de maneira ddiferente a cada suplemento.

Responder

Ari 24 de maio de 2011 às 16:18

qual o melhor suplemento pos treino Sizeon ou Anabolic Halo?

Responder

silvia 18 de dezembro de 2010 às 15:19

maltodextrina e carbodextrina sao a mesma coisa?

Responder

andrea 4 de novembro de 2010 às 1:26

Gostaria de saber qual o intervalo de uma caixa de blade para outra, porque ja estou terminando uma caixa.
Esse suplemento faz me sentir enjoada o dia todo , eu poderia tomar algum remedio para o estomago ?

Responder

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post

Receba as Novidades do Saúde e Suplementos diretamente em seu E-mail: