Termogênicos para Emagrecer – um ótimo aliado para manter a forma

Cada vez mais as pessoas estão fora do peso ideal, e desejam queimar gorduras para ficar com o corpo em forma. Seja na barriga, pernas ou braços a gordura vai se acumulando e o desespero vai aumentando! A queima de gorduras é um processo que o metabolismo do seu corpo desempenha o papel principal.

Mas o que é exatamente o metabolismo? E o que você pode fazer para ele ser um aliado na sua perca de gordura?
Metabolismo é a capacidade do seu corpo de queimar calorias. Então quanto maior for o seu metabolismo, mais calorias você consegue queimar no seu dia-a-dia e mais você vai conseguir emagrecer. E é interessante que quando você consegue aumentar a sua taxa metabólica, você consegue queimar mais calorias até mesmo quando você está descansando.

Geralmente as pessoas com o metabolismo naturalmente acelerado, são aquelas que são magras mesmo comendo de tudo. Você já deve ter visto modelos, artistas e até mesmo amigos que mesmo não tendo restrições na alimentação, tem grande facilidade de se manter em forma.

Porém, são muitas as pessoas que tem o metabolismo lento, para elas, basta comer um pouco a mais que já começam a engordar, e para perder os quilos ganhos é aquele sufoco! Geralmente são elas que tem maiores chances de serem obesas, ou pelo menos acumular mais gorduras localizadas.

Independente da velocidade natural do seu metabolismo, existem algumas estratégias para acelerá-los. A alimentação é muito importante, existem alguns alimentos que favorecem a aceleração do metabolismo, são os “ termogênicos naturais”.
Mas afinal o que são termogênicos?

Termogênicos são produtos que têm como objetivo principal ajudar no emagrecimento e dar mais “pique” para treinar. Existem vários no mercado, para todos os gostos e bolsos. Vou comentar sobre os efeitos dos produtos e também dar algumas dicas de alimentos que agem como termogênicos naturais.

Os termogênicos também são conhecidos como “fat burners“, ou queimadores de gordura. O principio ativo é composto por substâncias adrenérgicas, que liberam adrenalina, provocando aceleração nos batimentos cardíacos, e faz com que forneça mais disposição para atividades físicas e mentais e, como conseqüência, um pequeno aumento da temperatura corporal. E ai que se encontra o efeito chave.

O corpo humano é uma máquina que trabalha com um sistema interno de controle da temperatura que mantém 36,5ºC em média, qualquer mudança obriga o sistema a trabalhar para tentar ajustar a temperatura de volta a esse valor, usando a gordura como energia para a realização dessa tarefa. Por isso o nome “fat burner”.

São dois os tipos existentes de termogênicos, os que contêm e os que não contêm efedrina.
Os produtos que contém efedrina são mais eficientes e mais prejudiciais também, por isso esta substância está proibida no Brasil e na maioria dos estados norte-americanos, pois um dos seus efeitos colaterais é a possibilidade de um ataque cardíaco, e são arriscados demais.

Além disso, alguns jovens estavam usando quantidades altíssimas para ir a baladas, já que o produto mascara o efeito relaxante do álcool, o que deixa as pessoas alcoolizadas sem que elas sintam que isso está acontecendo. O resultado é que os jovens ficam bastante embriagados, com os efeitos inerentes ao uso excessivo de bebidas alcoólicas, mas não tem o freio do relaxamento, um perigo e tanto.

Os produtos que não têm efedrina usam uma combinação básica de cafeína e sinefrina, que tem efeito similar à efedrina, embora numa intensidade muito menor e menos arriscada. Os norte-americanos chegaram a chamar a sinefrina de “neuro brain booster”, algo como “acelerador cerebral”, e passaram a usá-lo até para melhorar o rendimento em reuniões de trabalho.

Atenção!!! É importante lembrar que os produtos sem efedrina podem ser usados para ajudar no emagrecimento, desde que se respeitem algumas regras:
- Primeiramente isso não é regra, mais é interessante consultar seu médico para ficar tranqüilo ao tomá-lo.
- As pessoas com problemas cardíacos ou pressão alta, devem ficar longe desses produtos e usar alternativas para manter a forma;
- As pessoas que usam remédios para o sistema nervoso não devem usar sem consultar seu médico;
- Uma forma para evitar que o seu corpo vicie nos efeitos da adrenalina e fique prostrado quando parar de usar, siga as doses recomendadas por quatro dias e pare por três dias seguidos;
- É importante que o produto seja ingerido com um copo grande de água;
- Evite radicalmente o consumo de mais do que uma dose de álcool nos dias em que estiver usando o produto.


Alimentos Termogênicos

Toda ajuda saudável é bem-vinda quando se esta na busca da perca de peso. Existem alimentos que auxiliam o metabolismo na queima de gordura, porém, até com eles devemos ter moderação na hora de consumir. Mesmo que eles acelerarem a queima de calorias e serem grandes aliados daqueles que desejam emagrecer, o consumo excessivo de alguns alimentos termogênicos deve ser evitado, principalmente, por pessoas que possuem estomago sensível.

“Mesmo sendo natural, o consumo desses alimentos não é indicado para pessoas que possuem o aparelho digestivo sensível ou apresentam problemas estomacais, porque o uso de condimentos como a pimenta e o gengibre podem agravar o quadro”. Além disso, não é indicado que estes alimentos sejam utilizados na parte da noite, pois podem causar insônia e dificultar o sono.

“Os termogênicos também são considerados estimulantes. Por isso, não devem ser consumidos após as 17h, pois podem atrapalhar o sono de pessoas mais sensíveis”, explica Camila Gabriela Camargo, nutricionista da Prefeitura Municipal de Itu e do Atendimento Clínico e Esportivo.

Entre os principais “queimadoresde gordura estão: gengibre, pimenta vermelha, vinagre de maçã, acelga, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, canela, guaraná, chá verde, água gelada, linhaça, salmão, sardinha, mostarda, aspargos, gorduras vegetais (como o azeite) e os produtos derivados do chocolate amargo.

Buscando os melhores resultados, o ideal é incluir pequenas porções desses alimentos no cardápio do dia a dia para não sobrecarregar nas calorias consumidas e ter o efeito contrário, ou seja, engordar. Não existe uma recomendação estabelecida sobre a quantidade a ser ingerida desses alimentos, porém, vale ressaltar que o consumo desses alimentos só deve acontecer se você não tiver nenhuma restrição médica. Conheça a descrição de alguns alimentos termogênicos para o organismo:
Água gelada
Se você beber de 8 a 10 copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias, pois é preciso elevar a temperatura da água gelada no organismo e isso gera uma energia maior.

Pimenta
A pimenta vermelha (caiena) é um potente termogênico natural, a mesma possui uma substância chamada capsiacina, que de acordo com um estudo realizado, mostrou que o consumo freqüente (3g por dia) pode aumentar o metabolismo em até 20%.

Canela
Ela melhora o sistema imunológico e também tem poder termogênico.

Chá verde
O famoso chá verde possui muitos benefícios ao organismo, entre eles a prevenção de doenças e colabora com bom funcionamento do trânsito intestinal, além de acelerar o funcionamento do metabolismo.


Gengibre
Outro poderoso termogênico natural, assim como a pimenta, se for consumido freqüentemente também pode aumentar 20% o metabolismo.Uma dica. você pode mastigar um pedacinho por dia ou preparar um chá ou ainda incluir em sucos.

Confira a lista de Alimentos Termogênicos Naturais para emagrecer

Observação: quando emagrecemos sem a musculação, ou alguma atividade física, ocorre que o metabolismo fica mais lento a longo prazo, além de causar flacidez.

Não se esqueça de consultar um nutricionista, que irá elaborar um cardápio individualizado, propondo a quantidade adequada de alimentos termogênicos que você poderá consumir.

Adicionar a favoritos link permanente.

25 Comments

  1. Achei o site fantástico o tema tratado com seriedade profissionalismo cautela e claro muito conhecimento virei fã
    muitíssimo obrigado pelas dicas preciosas de alimentação ( termogenicos ) os quais vou incluir em minha alimentação diária sendo que algums já fazem parte da minha dieta naturalmente e outros terei que acrescentar no mais muito obrigado e parabéns
    ps ; sou de salvador tenho 50 anos e malho a 35 anos

  2. Oi…eu gostaria de saber se pode-se tomar o oxyelite-Pro com álcool? Eu não bebo diariamente,mas fim de semana qdo tem alguma festa eu acabo tomando uma cervejinha ou outra coisa. Gostaria de tentar usar o oxy,mas tenho medo dos efeitos colaterais…eu estou tomando o L-carnitine 1500mg e tbm queria saber se posso misturar,se da algum problema,porque esse num se pode tomar de jeito nenhum com o estômago vazio. Agradeço desde já,obrigada! Pamella

  3. Olá, gostaria de saber se tomar o ShotGun e o XENA X-09 pode ocorrer problemas… efeitos colaterais… obrigado.

  4. olá comecei a tomar red line dia 20/08/12 e me pesei no dia 27/08/12 e ja tinha perdido 1kg seguido de 30min de esteira.
    produto muito bom…

  5. Olá! Não tenho muito tempo para malhar apenas aproveito o tempo na parte da manhã indo pro serviço e ja faço um a caminhada saio muito cedo de casa e só volto à noite só malho 2 x por semana e no sabado o que devo tomar pra da uma boa secada e definir musculos

  6. Pingback:ANVISA proíbe DMAA no Brasil - Suplemento para emagrecer | SAÚDE E SUPLEMENTOS - Bem-Estar e Dietas para emagrecer

  7. Pingback:OxyElite Pro como tomar? Funciona? Preço? ... | SAÚDE E SUPLEMENTOS - Bem-Estar e Dietas para emagrecer

  8. Pingback:Alimentos Termogênicos Naturais para emagrecer | SAÚDE E SUPLEMENTOS - Bem-Estar e Dietas para emagrecer

  9. Pingback:OxyElite Pro Efeitos Colaterais Como tomar Termogênico | SAÚDE E SUPLEMENTOS - Bem-Estar e Dietas para emagrecer

  10. Olá pessoal!

    É interessante saber que com alimentos podemos sim acelerar nosso metabolismo! Você já experimentaram o chá de gengibre para emagrecer? Você ativa seu metabolismo de forma saudável! Eu recomendo ;) Ouvi falar do chá de hibisco, alguém já tomou?

    Bjos e bora malhar pra queimar as gordurinhas rsrs

    • Olá Renata Lins, eu estou tomando o chá de hibisco e já eliminei uns 4 kg em 15 dias! é excelente para quem quer queimar gorduras e tem sabor de framboesa! Eu recomendo.

  11. óla pessoal estou vendo um suplemento chamado efa para emagrecer http://www.shopnutrition.com.br/efa-golden-arnold-nutrition.html .vou testar . se alguem tiver usado me de uma dica!!

  12. Olá pessoal! Eu realizei a Dieta da Sopa durante 7 dias e perdi 5,5kg ! Agora vou inserir os alimentos termogênicos e manter caminhadas de 1 hora 4 vezes por semana!!! Agora estou animada para emagrecer e voltar ao corpo que estava antes de ter meus filhos.

  13. Pingback:Suplementos – O que devo tomar antes e pós-treino | SAÚDE E SUPLEMENTOS - Bem Estar e Dietas para emagrecer

  14. Aliar esses alimentos termogênicos com o óleo de coco é demais! Agora só fazer atividade física, alimentação equilibrada e emegrecer!!!

  15. Então, 14 anos já fui gordo…hoje eu malho e emagreçi só que não consigo eliminar a gordura abdominal ! Eu queria sabe se eu com essa idade posso tomar termogênicos (pode ser até dos mais fracos) e qual seria recomendavél para mim?

  16. Olá, adorei as dicas, como termogênico natural inclui o chá verde com uma colher rasa de óleo de coco! E estou vendo bons resultados!

  17. Olá Gostaria de saber quantos quilos posso perder tomando FATLESS SUPLEMENTE duas vezes ao dia?
    Muito Obrigada!

  18. ADOREI ESSE SITE E TUDO QUE VOCÊ POSTOU CAMILA, TIREI TODAS AS MINHAS DÚVIDAS MUITO OBRIGADA!!!!!!!!!COMECEI A TOMAR HOJE O Ripped Extreme Fat Free – Atlhetica Evolution E GOSTEI QUANDO FUI MALHAR EU ME SENTI SUPER DESPOSTA E SUEI MUITO!VOU CONTINUAR TOMANDO E MALHANDO DEPOIS DEIXO OUTRO COMENTÁRIO CONTANDO MEUS RESULTADOS !UM ABRAÇO.

  19. ISAIAS DA SILVA FAUSTINO

    ola, gostaria de saber mais sobre os termogenicos e alguns dos mais eficientes. e qual a dose diaria que devo tamar…. muito grato….

  20. Quero perder peso e me recomendaram o RED LINE ou LIPO 6 BLACK.Estou malhando para perder mas gostaria que o processo fosse mais rápido. Será que é bom tomar algum destes queimadores?

  21. Bom adorei osite, mas tenho algumas dúlvidas já sou magra mas tenho muita barriga não gostaria de perder muitas medidas,e sim preder mas gordura da barriga isso é possível.

    • Amiga Elaine,
      uma boa alimentação e exercícios fisicos que pegam mais a região do abdomen são excelentes para o seu caso}!
      Claro que os termogenicos usados com cautela podem ajudar a acelerar esse processo! equilibre uma dietas com termogenicos e exercicios localizados que vc fica lindona!

  22. Olá gente, sou a Amanda, e também busquei os termogênicos para auxiliar no processo de perda de gordura!!!

    Realmente o Linolen é bom mesmo!

    Adorei o site, bjos;)
    Amanda

  23. Oi , gente!
    Achei ótimos os esclarecimentos do texto. Estou buscando ajuda nos sites e comunidades especializadas, pois meu treinador sugeriu que começasse a usar o Linolen, para acelerarmos a conversão de gordura em massa magra. Eu malho há mais de um ano e faço dieta, mas queria mais definição muscular e tal, principalmente na região abdominal. Será que esse produto é bom para mim: http://www.lojadosuplemento.com.br/produtos.asp?desc=ACTMAX+AGE+-+Linolen+Line+-+Metabolismo+Ativo+24+Horas+-+Nutrilatina+AGE&produtoid=1352

    Aguardo retorno e a partir de agora vou acompanhar sempre o blog! Muito legal, adorei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>